Orientação Para Curva Glicêmica

Orientação Para Exame – Curva Glicêmica

Este exame só será realizado em paciente que agendar antecipadamente. O Paciente deverá comparecer ao laboratório 07:00 da manhã em jejum de 12 horas ou conforme orientação médica. Podendo ao laboratório se negar de realizar o exame se o paciente comparecer mais tarde. Será realizado imediatamente o exame de glicose em jejum, caso resultado seja superior a 140 mg/dL. o teste não prosseguirá estando encerrado o teste para aquele dia. Impossível realizar este exame em dois pacientes no mesmo dia. Trazer a primeira urina da manhã.

Caso o resultado da glicose de jejum seja inferior a 140 será dado ao paciente uma dose de glicose (75 gramas) para o prosseguimento do teste. Serão colhidos ainda mais 5 amostras de sangue, sendo que a cada amostra deverá se tentar colher urina (qualquer quantidade)

Neste intervalo o paciente deverá ficar no laboratório sem fumar e sem fazer esforço físico (de preferência assentado) não podendo sair das instalações do laboratório.

Neste intervalo o paciente não poderá ingerir alimento algum ou sucos etc. A cada coleta de sangue o paciente deverá colher também um pouco de urina. Informar medicamentos em uso e trazer ou informar resultados recentes de dosagem de glicose. Manter alimentação normal nos 3 dias antecedentes ao teste, programa de exercícios normais sem exageros. Se possível traga um acompanhante. Previsão de liberação por volta de 12:00 – Atenção! O exame estará impossibilitado no caso de período menstrual.

Serão colhidas : Em jejum, 30 minutos após a dose de glicose, 60 minutos após a dose de glicose, 120 minutos após a dose de glicose, 180 minutos após a dose de glicose, 240 minutos após a dose de glicose.

Laboratório São Carlos Ltda – http://www.labsaocarlos.com.br – Rua Alexandre Bernardes Primo, 1106
Lagoa da Prata/MG – (37)3261-1698