Exame Toxicológico, Detran, CLT, Concursos

O Exame Toxicológico é obrigatório para os motoristas com carteiras C, D e E no ato da admissão e demissão de funcionários em empresas, registrados na função de motorista, na renovação de CNH e concursos.

Então aproveite essa oportunidade e venha até o Laboratório São Carlos fazer o seu Exame Toxicológico!
Mais rápido, confiável e com o menor preço da região!

Os planos de saúde não cobrem esse tipo de exame.

Como é feita a coleta de material para o exame toxicológico? Uma das principais etapas de como é feito o exame toxicológico é o momento da coleta. Neste dia, serão retiradas suas amostras de queratina, coletadas do cabelo, pelos do corpo ou raspas da unha. Para se fazer o exame usando o material unha, precisa que o periciado não tenha pelos (alopecia total) e que o laboratório que vai realizar o exame seja consultado e que este autorize.

Geralmente, são colhidas duas amostras caso o paciente queira, em outro momento, fazer uma nova análise.


1- Como o exame toxicológico é feito?
É a partir da análise de amostras da queratina presente nos fios de cabelo e pelos do corpo que o exame toxicológico é realizado.
.
2- Não tenho cabelo. E agora?
O exame toxicológico também pode ser realizado por meio da análise de pelos do corpo. Neste caso, segundo normas do DENATRAN, é necessário que os pelos tenham no mínimo 1,8 cm. Caso não possua pelos com este comprimento, é possível solicitar a realização do exame por meio da coleta de unhas.
.
3- Usei drogas no final de semana. Elas serão detectadas no exame?
As substâncias levam de 6 a 7 dias para ficarem impregnadas na queratina dos cabelos, mas o tempo pelo qual elas continuarão ali varia em função de diversos fatores, como a absorção de cada organismo, quantidade ingerida, frequência de uso e outros.
.
4- Quais drogas são detectadas pelo exame toxicológico?
O exame toxicológico é capaz de detectar com precisão a presença de diversas substâncias psicoativas, porém as substâncias solicitadas para finalidade de emissão/renovação de CNH e pelo Ministério do Trabalho são: Anfetamina (Rebite); Cocaína e derivados, como o crack; Codeína; Ecstasy, conhecido como “bala” (MDMA, MDA, MDE); Maconha e seus derivados, como skunk e haxixe; Metanfetaminas, como meth, ice e speed; Heroína; Morfina; Mazindol.


Para mais informações, entre em contato:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *