Tenha um coração saudável

Um coração saudável – Veja algumas dicas

Diversas causas estão entre os determinantes chamados fatores de risco para o sistema cardiovascular. Estudos já apontaram que a globalização e a formação dos grandes aglomerados fazem parte desse grupo.

As dicas abaixo podem ajudar você a desenvolver uma rotina mais saudável e livre dos maiores causadores de doenças.

Pare de fumar

Em diversos posts do blog EMS SAÚDE você pode encontrar essa dica. O tabagismo é o principal causador de doenças cardiovasculares do mundo. Com o aumento da pressão arterial todo o sistema fica comprometido e a coagulação e a disponibilidade de oxigênio estão intrinsicamente associadas a riscos de infarto, morte súbita, AVC’s, aneurismas e doença arterial periférica.

Pratique atividades físicas

Os exercícios físicos não apenas condicionam o corpo, como são capazes de combater diversos tipos de doenças ligadas ao sedentarismo. Por isso, pratica-los é essencial para quem quer levar ou manter uma vida saudável e longínqua.

As atividades fortalecem os músculos, ossos, articulações e, além disso, pode reduzir a gordura corporal e auxiliar no controle do colesterol.

Mantenha uma dieta balanceada

Todos nós sabemos que uma alimentação rica em gorduras e sódio pode, e muito, contribuir para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Infartos e AVC’s estão entre as principais caudas de morte da população brasileira, por isso, recomenda-se uma dieta rica em frutas, legumes, iogurtes e outros laticínios magros, óleos vegetais e alguns tipos específicos de grãos.

Escreva um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *